RELÓGIO

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Primeiros engenheiros agrônomos formados pela antiga Esam comemoram os 40 anos do curso


19/12/2011 - Após 40 anos, alunos da primeira turma do curso de agronomia da antiga Escola Superior de Agricultura de Mossoró (Esam), atualmente Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), se reencontraram para relembrar a jornada durante graduação. O reencontro ocorreu no último sábado, 17.
Formados no ano de 1971 pela Esam, os 13 agrônomos resolveram promover o reencontro dos colegas para festejar os 40 anos da turma pioneira do curso de agronomia.
Os treze profissionais são: José Célio Holanda; Manoel Leonel Neto; Francisco das Chagas Nogueira; Jefferson Leite Calistrato. Boanerges Freire de Aquino; Humberto Otacílio de Mendonça; Elian de Lima Cosme; José Mendes de Araújo; Odaci Fernandes; Francisco de Assis; Maria Auxiliadora dos Santos; Pompeu de Medeiros e Valdir Alves.
Os familiares e amigos dos primeiros engenheiros agrônomos da Esam se juntaram a turma na programação alusiva realizada no último sábado. Após participarem de missa de ação de graças, o grupo promoveu o descerramento da placa nas dependências da Ufersa e confraternização à noite.
Para a engenheira agrônoma Maria Auxiliadora dos Santos, a sensação de estar na Universidade com os seus colegas é a mesma do filho pródigo. "É como voltar ao lar, às nossas origens. Essa turma para mim é como uma família e é uma satisfação reencontrar todos", diz.
Francisco de Assis Martins lembra que os alunos concluíram a graduação com a responsabilidade de serem os primeiros engenheiros agrônomos formados e tinham a missão de fazer a diferença no mercado. "Hoje eu vejo que os 13 concluintes daquela época conseguiram sucesso na profissão que escolheram. Todos hoje são bem-sucedidos e isso é uma grande felicidade", avalia o profissional.
O patrono da primeira turma de agronomia da então Esam é Jerônimo Dix-huit Rosado Maia e o paraninfo o governador José Cortez Pereira de Araújo.
FONTE: JORNAL O MOSSOROENSE, EDIÇÃO DE 20/12/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL OESTE NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 13 BLOGS, 1090 LINKS, DOIS ORKUTS, UM TWITTER, UM YOUTUBE, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1109 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

Quem sou eu

Minha foto
SOU POLICIAL MILITAR DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, EXERCI A FUNÇÃO DE DELEGADO DE POLÍCIA NAS CIDADES DE APODI, FELIPE GUERRA,ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, SÃO MIGUEL, DR. SEVERIANO, TENENETE ANANIAS E MARCELINO VIEIRA, ALÉM DE TER TRABALHADO NAS CIDADES DE MOSSORÓ, AREIA BRANCA, SERRA DO MEL, CARAÚBAS E PAU DOS FERROS. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO. SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS (MOSSORÓ) E FLUMINENSE(RJ, TENHO A POLÍCIA MILITAR DO MEU ESTADO COMO UMA VERDADEIRA MÃE, TENDO EM VISTA QUE FOI NELA QUE PUDE CRIAR MEUS FILHOS E APRENDER UM MONTÃO DE COISAS BOAS.